publicidade

Esportes

Linense fará mais jogos em casa

Redação no dia 29 de outubro de 2018 às 14:07
EMERSON SECCO - Alexandre Barroso e Éder Bastos estiveram no Debate-Bola, da Rádio Alvorada FM

Por terem sido rebaixados, Linense e Santo André farão mais jogos em casa no Paulista A-2 na primeira fase.

Dos 15 jogos, oito serão no Gilbertão. A informação foi confirmada pelo presidente Leandro Asato. O Paulistão começa no dia 20 de janeiro,

conforme foi definido na reunião do Conselho Arbitral e o Debate informou na edição de quinta-feira.

O regulamento sofreu mudanças em relação aos anos anteriores, com a criação de mais uma fase. Assim, em vez de quatro times dos 16 participantes avançarem após os 15 jogos em turno único, agora vão se classificar oito equipes: teremos quartas de final, semifinal e final. Sobem os finalistas, que decidirão o título. Os dois piores na primeira fase serão rebaixados.

Ontem o programa Debate-Bola (rádio Alvorada FM) entrevistou o diretor executivo de futebol, Alexandre Barroso, de 55 anos, e o auxiliar técnico, Éder Bastos, 52 anos. Ambos já trabalham no clube desde a semana Geralmente, o treinador traz o seu auxiliar, mas esse não foi o caso. Além de auxiliar Júlio Sérgio, Éder também atuará nas categorias de base. Ele foi auxiliar técnico de Ney Franco (hoje no Goiás) no Botafogo (RJ), São Paulo e na Seleção Brasileira Sub-20, campeão mundial, em 2011. Também é treinador e já dirigiu Tupi, Coimbra e Democrata, todos de Minas Gerais. Como jogador, atuou por várias equipes de São Paulo.

Alexandre Barroso, bem como Éder Bastos, atuaram na maior parte da carreira em Minas Gerais. Alexandre disse que não vê dificuldade em trabalhar em São Paulo. "Entendo que não é uma tarefa difícil. Nosso raio de conhecimento atinge o país todo e São Paulo é um retrato do Brasil. Tem jogadores

de todos os estados", comentou. Alexandre trabalhou também no Rio Grande do Sul e na Arábia Saudita. Ambos iniciaram a carreira no Cruzeiro.

Baroso elogiou o clube por ter conseguido manter uma base do Brasileiro D, bem como o técnico Júlio Sérgio.

Treinadores

Sérgio Guedes será o técnico da Portuguesa Santista na A-2 e Luiz Carlos Martins acertou com a Portuguesa.

© Copyright 2024 - Jornal Debate