publicidade

Geral

37º BIL anuncia nova etapa do Forças no Esporte em 2019

Redação no dia 16 de novembro de 2018 às 10:09
DIVULGAÇÃO

Na quarta-feira, 14, o coronel Vaz recebeu na  no 37º BIL representantes das secretarias municipais de Educação e de Esportes e apoiadores para avaliar a primeira edição do Programa Forças no Esporte e anunciar a segunda edição que começará em abril do próximo ano. O primeiro grupo de 100 crianças (meninos e meninas) entre 8 e 12 anos se forma em dezembro.

O Programa Forças no Esporte (Profesp) é uma vertente do Programa Segundo Tempo, que era desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e da Secretaria Nacional de Juventude.

Definido como uma ferramenta de combate às diversas formas de violência contra crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, o Profesp conta com o apoio da Prefeitura, que oferece o transporte e profissionais de apoio. "É uma satisfação poder ajudar com um pouquinho que seja para a formação e educação das crianças de Lins", disse o coronel Vaz. O projeto existe desde 2003 no Brasil e em Lins foi retomado este ano. "A gente fica muito feliz de ver a alegria no rosto das crianças. O Exército é o braço na hora que temos que ir para a intervenção federal como no Rio de Janeiro, na greve dos caminhoneiros, mas também a mão amiga, dando apoio aos setores da sociedade, como neste caso, à educação. O projeto é um sucesso absoluto", comentou o comandante do 37º BIL.

Escolhidas pela Secretaria Municipal de Educação na rede pública de ensino, as crianças participam de atividades esportivas e recreativas, além de receberem alimentação. O vice-prefeito Carlinhos Daher e o secretário municipal de Esportes, Luiz Henrique Ramos da Silva, participaram da reunião como o coronel Vaz.

© Copyright 2024 - Jornal Debate