publicidade

Geral

Garoto salva cachorro dentro de tubulação de esgoto

Redação no dia 06 de dezembro de 2018 às 18:10
Atualizada em 07 de dezembro de 2018 às 12:20
Divulgação - Grupo de amigos salva cachorrinho que foi atropelado e jogado em tubulação

Indo de encontro a um acontecimento recente que chocou a população do país – o cachorrinho que foi morto por funcionário de uma rede de supermercados em São Paulo -, o adolescente Antonio Augusto Ferreira, de 14 anos, foi um herói para toda Lins e toda a região.

O garoto entrou numa tubulação de água pluvial apertada para salvar um cachorrinho do vizinho, na tarde da última quarta-feira, dia 6. O cão da raça pinscher caiu no local após ser atropelado por um carro na rua João Bossonaro, Cohab Cris. “O motorista estava fazendo uma manobra e atropelou o cachorro, jogando-o pra dentro do bueiro, mas ele não parou para ajudar e foi embora”, conta Augusto.

Mas, para sorte do pequeno de quatro patas, Augusto, o irmão e amigos estavam no local. O grupo de amigos chegou a chamar o Corpo de Bombeiros, porém, o receio de que o animalzinho pudesse cair no rio ou sofrer outros machucados fez com que eles se propusessem a salvar o animal.  “Nós fomos olhar no rio, para ver se ele tinha saído por lá, mas não estava, aí meu irmão viu que ele estava no bueiro e perguntou se eu tinha coragem de entrar, eu disse que sim, e entrei”, relata.

Com corda e lanternas, Augusto entrou e pegou o cachorro, que estava debilitado e encontra-se internado numa clínica veterinária. Apesar da gravidade, o Tiquinho, como é chamado o cachorro de Ronaldo, está se recuperando e tem grandes chances de se restabelecer totalmente.

O ato foi amplamente comentado e aplaudido pela população linense e o caso ganhou repercussão regional. Mas, para o Augusto, foi uma ação natural. “Tinha que salvar o cachorro. Na hora de descer foi rápido, só senti medo na hora de voltar, de ficar entalado, mas estou feliz, porque o cachorro está bem”, conta o herói desta semana de Lins.

Confira momento do resgate:

© Copyright 2018 - Jornal Debate