publicidade

Esportes

Gilbertão terá nova sala para exame antidoping

Redação Debate no dia 07 de dezembro de 2018 às 08:45
Atualizada em 07 de dezembro de 2018 às 16:36
Emerson Secco - Área onde será erguida a arquibancada e a casa que será demolida

Por uma questão de espaço (e não estética), o antigo vestiário do estádio Gilberto Siqueira Lopes, sobre o qual se construiu uma casa que já serviu de alojamento e departamento médico e que há alguns anos foi transformada em sala Vip, será demolido. A diretoria relutou, mas a amplitude da nova arquibancada que ocupará toda a extensão da parte aberta da ferradura do Gilbertão impossibilita manter aquela estrutura.

Os vestiários antigos ainda são utilizados em jogos das categorias de base, servem de apoio para a Polícia Militar nos jogos do CAL e para a equipe de antidoping. A sala Vip, que ocupa o segundo pavimento, é local de reuniões da diretoria e cumpre a função de acolher autoridades e convidados nos dias de jogos.

Com a futura demolição, a diretoria já se mobiliza para criar um espaço destinado ao antidoping nos vestiários novos. A sala para a Polícia Militar será adaptada nos espaços existentes embaixo da arquibancada coberta. Os convidados e autoridades serão alojados nas cabines e arquibancada.

A Prefeitura prossegue com a pintura da arquibancada, demarcação dos assentos e reconstrução do muro.

Segundo o edital publicado pela Prefeitura, a data de entrega dos envelopes relativos a licitação da nova arquibancada será no dia 20.

© Copyright 2024 - Jornal Debate