publicidade

Polícia

Palhaço Pipoquinha não cuida do pitbull do irmão

Redação no dia 10 de dezembro de 2018 às 15:58
Atualizada em 10 de dezembro de 2018 às 16:04
J. Serafim - Policiais encontram animal cheio de carrapatos e mal conseguia ficar em pé

A Polícia Civil encontrou na sexta-feira um cão pitbull, de 4 anos, em condição de maus-tratos em uma casa na rua Raimundo Nonato Cardeais, no bairro Ulisses Guimarães.

A Polícia Ambiental também recebeu denúncia e autuou o responsável em R$ 3 mil. Ele também vai responder criminalmente por praticar ato de abuso a animais, cuja pena é detenção de 3 meses a um ano e multa.

Segundo o delegado João Pandolfi, o responsável pelo animal havia procurado a delegacia para reclamar de pessoas, as quais estariam fazendo comentários nas redes sociais sobre as condições de maus-tratos do animal, que está doente e infestado de carrapato.  O autônomo Robson Costa Ferreira, conhecido Palhaço Pipoquinha, de 33 anos, apresentou cópias dos comentários.

O delegado foi ver o animal e se deparou com o cão nas condições relatadas. Ele esteve na companhia dos investigadores Diogo, Thiago e Perin.

João Pandolfi disse que o autônomo alegou que está de posse do cachorro há um ano, desde que seu irmão foi para outro estado. Esclareceu que há dez dias o animal mudou o comportamento e percebeu que estava “cheio de carrapato” e que, por conta própria, aplicou o antiparasita Ivomec.

O delegado disse também que ele falou que duas pessoas se apresentaram para oferecer ajuda para cuidar do animal, mas ele não entregou porque temia que pudesse estranhar e morder alguém.

O cão foi levado para tratamento na clínica Veterinária Espaço Vet e depois para lar temporário e adoção.

© Copyright 2024 - Jornal Debate