publicidade

Esportes

Copa Verão começa dia 14

Redação Debate no dia 07 de janeiro de 2019 às 08:44
Emerson Secco/Arquivo - Ginásio João Santos Meira palco dos jogos

De 14 de janeiro a 8 de fevereiro, no ginásio de esportes João Santos Meira, será realizada a 18ª Copa Verão de Futsal, organizada pela Liga Linense Noroestina de Futsal com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

O campeonato terá 12 equipes participantes, das quais quatro são de cidades da região, distribuídas em dois grupos com seis equipes cada um.

Cada equipe fará cinco jogos dentro de seus respectivos grupos na primeira fase. As rodadas serão triplas, com início às 19h30, sempre com entrada franca.

Avançam às quartas de final os quatro primeiros de cada grupo, que se enfrentarão assim: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B; 2º do A x 3º do B; 3º do A x 2º do B e 4º do A x 1º do B. Além de troféus e medalhas, a organização pagará premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil para o campeão e R$ 1.000,00 para o vice.

No ano passado, o Mialanga, de Cafelândia, conquistou o tri-campeonato ao derrotar na final, nos pênaltis, a equipe do Bom Viver.

O atual secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, criou a Copa Verão na companhia de Juninho Matheus e Fifi, para não deixar morrer a tradição do futsal linense depois do fim do antigo Campeonato do Secol.

Primeira rodada

Grupo A

Dia 14, segunda-feira, a partir das 19h30: Red Bull x Selj Guaiçara; Bom Viver x Quadrangular B e Guarantã x Contract/EASYNET

Grupo B

Dia 15, terça-feira, a partir das 19h30: Campin x Reginópolis; Ultra Disp/Mialang x Quadrangular A e Bola de Ouro x Ricardo Cred

© Copyright 2019 - Jornal Debate