publicidade

Polícia

Polícia apreende linhas de pipa com cerol

Redação Debate no dia 17 de janeiro de 2019 às 20:16
Atualizada em 17 de janeiro de 2019 às 20:22
- Policiais civis verificam linhas das pipas (foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil com membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) realizou ontem operação visando a apreensão de linhas cortantes (com cerol e chilena), geralmente utilizadas por crianças e adolescentes na prática de “empinar pipas”.

Além disso, a ação teve como objetivo a conscientização de pais e responsáveis sobre os riscos de tal prática.

Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), João Pandolfi, a utilização desse tipo de material por si só não constitui crime, porém, ao colocar a integridade física e até mesmo a vida de outras pessoas em risco, pode resultar em responsabilização dos envolvidos.

O conselheiro tutelar, João Paulo Barbosa, explicou que o envolvimento do Conselho Tutelar na ação realizada teve como finalidade principal zelar pela integridade das crianças e adolescentes abordados.

Já o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edson Gabriel, salientou que a participação do órgão buscou a conscientização de pais e responsáveis, inclusive com a elaboração e entrega de panfletos explicativos sobre o tema.

A presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, André Henrique Santos, alertou que apoia esse tipo de ação, principalmente em época de férias escolares, quando as crianças e adolescentes encontram-se com o tempo livre e tendem a se envolver em situações de risco.

Durante a operação, foram apreendidos alguns carreteis com esse material perigoso.

No domingo, uma moradora do bairro do Ribeiro se feriu no pescoço com uma linha cortante e postou a foto do corte sofrido no pescoço para conscientizar as pessoas. A linha caiu em sua casa e quanto foi tentar remover alguém a puxou.

 

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate