publicidade

Geral

Tem mais quadras depredadas

no dia 21 de fevereiro de 2019 às 09:11
- Quadra do bairro Ulisses Guimarães (Foto: Emerson Secco)

A depredação da quadra poliesportiva da EMEF Dom Walter Bini, denominada Wanderlei Paulino (Ordilei, ex-jogador profissional), no bairro Jardim Bandeirantes, mostrada pelo Debate em sua edição de terça-feira, dia 19, é só um dos vários casos existentes no município.

Por ser uma quadra coberta, com sanitários, nos quais ocorreram os maiores danos, ela chama mais a atenção, porém, há outros espaços públicos voltados à prática esportiva em situação parecida.

Quem não se lembra das quadras descobertas inauguradas há mais de seis anos? Foram várias, entre elas, duas no bairro Ulisses Guimarães, uma no Lins V e outra no Lins VI.

Cercadas com alambrado, elas não tem cobertura, nem sanitários e bebedouro de água. Há o piso, mureta, traves de metal e tabela de basquete.

O governo federal repassou o dinheiro, o município construiu, mas não cuidou devidamente. A ideia de que a comunidade deveria zelar pelo patrimônio público não vingou. Hoje, estão abandonadas, sem tabela, sem os aros de basquete e com o piso tomado pelo mato.  

© Copyright 2024 - Jornal Debate