publicidade

Esportes

Arquibancada do Gilbertão: Edgar assina ordem de serviço segunda-feira

no dia 09 de maro de 2019 às 17:12
- Área do estádio Gilberto Siqueira Lopes onde será construída a arquibancada (foto: Emerson Secco)

O prefeito Edgar de Souza (PSDB) informou ao Debate hoje de manhã que na segunda-feira irá assinar a ordem de serviço para a construção da arquibancada. A Prefeitura fez a licitação da arquibancada no dia 20 de dezembro do ano passado. A construtora Ohana, de São Paulo, venceu ofertando R$ 2.216.119,90. 

No dia 1º de fevereiro, em visita a Lins, para assinatura de convênios, o gerente de filial da Caixa, que trabalha em Bauru, Sérgio Amadeu, disse ao Debate: “estamos aguardando apenas a autorização do Ministério com o crédito da primeira parcela dos recursos para autorizar o início do objeto”.

A nova arquibancada terá capacidade para 2.668 torcedores. Somados aos 7.348 lugares disponíveis hoje, de acordo com o AVCB do Corpo de Bombeiros, a capacidade total do estádio chegará a 10.016. A Federação Paulista exige acima de 10 mil para jogos da A-1 e acima de 8 mil na A-2.

A casa dos antigos vestiários, que ainda são utilizados, e que funciona como sala vip, será demolida. O serviço será executado pela Prefeitura. A retirada da casa é necessária porque a arquibancada terá 68 metros de comprimento, a extensão de uma bandeira de escanteio a outra, e ocupará o espaço onde está a edificação.

© Copyright 2019 - Jornal Debate