publicidade

Geral

É notícia antiga ‘Promissão adota toque de recolher para adolescentes’

no dia 14 de maro de 2019 às 09:16
- Vista de Promissão (foto: Prefeitura/2016)

É antiga a notícia que circulou em sites de notícia de Promissão e que foi republicada nas redes sociais que o município adotou o toque de recolher para adolescentes e que a medida passou a valer no dia 8, sexta-feira passada.

Com o toque de recolher, crianças e adolescestes não poderiam ficar nas ruas no período entre às 23 horas e 6 da manhã. Quem fosse surpreendido seriam levado para a delegacia, onde seria registrado o boletim de ocorrência e depois entregue aos pais.

A pauta interessou ao jornal Debate, que foi buscar informações e descobriu que era uma notícia de 2017, quando o município discutiu adotar o toque de recolher e chegou a aplicá-lo, porém, com o passar dos meses, caiu em desuso.

Nossa reportagem falou com o prefeito Artur Manoel Nogueira Franco, que é delegado licenciado, e que se mostrou surpreso, mas achou estranho, uma vez que não havia sido informado. Ele lembrou que o assunto havia sido discutido há dois ou três anos.

A reportagem também conversou na Companhia da PM de Promissão com o sub-tenente Paulo Henrique que não tinha conhecimento de nada novo sobre esse assunto, mas também se recordava da discussão no passado.

A publicação equivocada provocou o Judiciário promissense que emitiu uma nota de esclarecimento, que diz: “A pedido do Juízo da Infância e da Juventude da Comarca de Promissão, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude esclarece que não existe toque de recolher na comarca de Promissão.

© Copyright 2019 - Jornal Debate