publicidade

Geral

Professor agredido por aluno de 14 anos foi recebido pelo ministro da Educação

no dia 15 de maro de 2019 às 15:15
- Iolene Lima (diretora do MEC), professor Paulo Rafael, ministro Ricardo Vélez e Osvaldir Spadim (foto: Ministério da Educação)

O empresário Osvaldir Spadim publicou em sua página nas redes sociais que acompanhou o professor Paulo Rafael Procópio a uma visita ao Ministério da Educação, em Brasília.

O professor, de 62 anos, foi agredido por um aluno de 14 na escola estadual Octacílio Sant’anna no dia 22 de fevereiro. O caso ganhou grande repercussão regional, com divulgação nos principais veículos de comunicação.

Eis as informações divulgadas por Spadim: “Ministro da Educação Ricardo Vélez  Rodrigues convidou e recebeu no MEC, no dia 8, às 9h30, o professor Paulo Rafael Procópio e o professor Osvaldir Spadim, em audiência, para conversar sobre a violência nas escolas.  Após a explanação do problema, o ministro Ricardo Vélez encaminhou a proposta do MEC para buscar a solução do problema: "Escola Cívico-Militar", onde será acrescentada à estrutura existente na escola uma "Camada de Segurança e Disciplina" executada por militares da PM ou das FFAA da ativa ou reserva. No dia 13 estaremos nos reunindo com a diretoria da EE Prof. Octacílio Sant’Anna para explanação detalhada do projeto da "Escola Cívico-Militar". Na última segunda-feira, Spadim e Procópio estiveram na Câmara e apresentaram o assunto aos vereadores.

© Copyright 2019 - Jornal Debate