publicidade

Esportes

Rivalidade e destinos cercam clássico CAL e CAP

no dia 16 de março de 2019 às 10:42
- Tuca Guimarães, que assumiu o time na segunda-feira, e o volante Diego Silva (foto: Emerson Secco)

O Linense terá novidades para o clássico diante do Penapolense amanhã. Além da estreia do técnico Tuca Guimarães, de 46 anos, que chegou a Lins na segunda-feira, a partida será disputada em horário diferente, o que também é uma novidade este ano, uma vez que o Linense vinha mandando seus jogos aos sábados, às 19 horas, e domingo jogará às 10 horas.  

Com Tuca Guimarães, a equipe vai ter um jeito novo de jogar: sem três zagueiros e com centroavante. O CAL não conquista uma vitória há cinco rodadas. Nos seis jogos que fez em casa, não venceu nenhum.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Magno Alves, suspenso pelo terceiro amarelo. Como Tuca joga com dois zagueiros, é provável que João Paulo e Wellington Reis sejam escalados. No ataque, Wellysson e Rafael Carioca disputam uma vaga no comando do ataque. A outra deve seguir com Raul. Lucas Machado é dúvida e Carlos André pode reaparecer, mas no banco de reservas. Ele está fora do time se recuperando de lesão no músculo adutor há mais de cinco rodadas.

O Linense é o 8º colocado com 13 pontos ganhos e precisa vencer para se manter no G-8.

No Penapolense, o técnico Edisinho terá a volta do goleiro Samuel (foi expulso contra o XV de Piracicaba e cumpriu diante do Atibaia) e do meia-atacante Rafael Sayão, recuperado de lesão.

Com 7 pontos, o Penapolense é o 15º colocado, está na zona do rebaixamento na companhia do São Bernardo, que tem 6.

O Penapolense sofreu duas derrotas seguidas em casa, para o XV de Piracicaba e Atibaia. Só venceu um jogo, contra a Portuguesa, no Canindé.

Homenagem ao Bunyu

O torcedor linense Bunyu Izuka, que mora em São Paulo, dará o pontapé inicial no jogo de domingo. Um dos ícones da torcida atleticana, sempre disposto e atento a acompanhar o CAL, ele tem uma história rica no futebol. Goleiro não profissional desde os 12 anos, treina até hoje na academia “Fechando o Gol” do ex-goleiro Zetti, em São Paulo, e já foi pauta na ESPN e também na FOX Sports.

Promoção

Para esse jogo, mulher não paga ingresso na arquibancada descoberta (geral), homem pagará R$ 10,00.

© Copyright 2024 - Jornal Debate