publicidade

Geral

Toma posse a nova diretoria do Sinfusp

no dia 22 de março de 2019 às 20:49
- Nova diretoria terá mandato de 4 anos (foto: Emerson Secco)

A comissão eleitoral do Sinfusp, em assembleia realizada hoje à noite, na sede do sindicato, deu posse à diretoria eleita no pleito transcorrido nos dias 7 e 8.

A servidora aposentada, Elizabeth dos Santos, liderou a Chapa 2, que recebeu 221 do total de 654 votos válidos. Outras quatro chapas participaram do pleito. O sindicato não realizava eleições havia dez anos. A diretoria anterior foi destituída pela Justiça que nomeou uma Junta Governativa para conduzir o processo eleitoral.

O sindicado abrange Lins e mais cinco cidades da região e conta com aproximadamente 1,2 mil filiados.

A presidente confirmou ao Debate que a Chapa 4 estaria tentando impugnar a eleição e disposta a ir à Justiça, porém, ela não havia, até aquele momento, recebido nada oficial.

A nova diretoria assume em um período de campanha salarial e recebe o sindicato endividado. “Já vi que não vai ser fácil. Financeiramente está bem desestruturado, administrativamente não tem cronograma. Vamos fazer um levantamento da situação, mas pelo que já verifiquei, realmente teremos de começar da estaca zero”, disse Elizabeth. Segundo a nova presidente, só após fazem um levantamento será possível falar sobre o tamanho da dívida.

© Copyright 2024 - Jornal Debate