publicidade

Esportes

Altair comanda primeiro treino no Linense

no dia 26 de maro de 2019 às 20:04
- Altair Coimbra treinou a equipe hoje à tarde no Gilbertão (foto: Emerson Secco)

O auxiliar técnico Altair Coimbra, que ocupava o cargo de gerente de futebol no Linense, assumiu o comando técnico da equipe após a demissão do técnico Tuca Guimarães e realizou hoje o primeiro treino.

“Agora não é hora de ficar justificando. É o momento de dar tranquilidade aos atletas, passar confiança e traçar um bom plano de jogo, porque só eles podem mudar essa situação”, disse o treinador ao Debate.

Tuca foi desligado pela diretoria na segunda-feira, em razão das três derrotas consecutivas. Ele substituiu Júlio Sérgio e, além de não conseguir fazer o time encontrar o caminho das vitórias, piorou no aspecto defensivo, pois sofreu sete gols em três jogos e marcou apenas dois.

Sem vencer há oito rodadas (seis derrotas e dois empates) o Linense, com 13 pontos, entrou na zona do rebaixamento e, além de ter que vencer o Água Santa, torce por uma combinação favorável em cinco possíveis. A 15ª rodada (última da primeira fase) será toda disputada às 15 horas, no sábado.

Cinco jogadores titulares estão no departamento médico e são dúvidas para o jogo. São eles: Thiago Humberto, Magno Alves, Diego Silva, Vinícius Silva e João Paulo. Fora de combate desde a quinta rodada, Carlos André continua tratamento de uma fibrose no adutor e sem previsão de retorno aos gramados.

© Copyright 2019 - Jornal Debate