publicidade

Esportes

Parceria com empresários deve garantir Linense na Copa Paulista

no dia 12 de abril de 2019 às 21:18
- CAL campeão em 2015 (foto: FPF)

O presidente do Linense, Leandro Asato, espera fechar nos próximos dias as parcerias com empresários para disputar a Copa Paulista. Como as negociações caminham positivamente, o clube confirmou participação junto à Federação. 

A ideia da diretoria é usar jogadores da base e mesclar com alguns mais experientes. Hoje, às 15 horas, o Sub-20 joga em Mirassol pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O Linense foi vice-campeão da Copa Paulista em 2007 e campeão em 2015.

A Copa Paulista 2019 teve seu formato definido na tarde de quinta-feira, dia11, durante o Conselho Técnico. Com início previsto para o dia 23 de junho e término em 30 de novembro, o torneio contará com 24 participantes, divididos em quatro grupos de seis equipes. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa posterior, que será disputada em quadrangulares, com os dois melhores avançando.

Antes disputada em mata-mata, a terceira fase terá os oito times divididos em dois quadrangulares. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para fazer a semifinal e a final da competição.

Outra novidade da edição é o tempo de descanso entre os jogos. Diferentemente dos anos anteriores, o torneio não terá jogos nos meios de semana, exceto para clubes que também disputam a Série D. O torneio terá Lista A (26 atletas) e Lista B (ilimitada para atletas de até 21 anos que jogaram algum torneio de base em 2018).

Os treinadores também só poderão dirigir uma equipe entre as participantes e têm recomendação de terem Licença A.

As vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil estão mantidas. O campeão escolhe e o segundo colocado fica com a vaga restante.

Confira os grupos:

Grupo 1: Batatais, Linense, Votuporanguense, Comercial, Ferroviária e Mirassol;

Grupo 2: Inter de Limeira, Velo Clube, Noroeste, XV de Piracicaba, Rio Claro e Atibaia;

Grupo 3: Portuguesa, Juventus, Desportivo Brasil, Taubaté, Nacional e Corinthians;

Grupo 4: Ponte Preta, São Caetano, Água Santa, Santo André, São EC Bernardo e Grêmio Osasco.

 

© Copyright 2019 - Jornal Debate