publicidade

Cilmar Machado

RECAPE TOTAL...

Cilmar Machado no dia 23 de abril de 2019 às 12:10
DIVULGAÇÃO

Recentemente, o prefeito concedeu entrevista na TV falando sobre Lins, que domingo último comemorou mais um aniversário. Em meio às perguntas, Edgar chegou a afirmar que, para o ano que vem, ocasião em que nossa cidade irá comemorar seu centenário, Lins será toda recapeada, pondo fim às eternas reclamações sobre o péssimo estado asfáltico da maioria de nossas ruas. De onde virá o dinheiro para isso?

Ao que consta, a grana virá de um substancial empréstimo que a prefeitura contrairá com uma instituição bancária sob condições de pagamento que irão se estender por todo o mandato da futura administração, a ser eleita no ano que vem. Enquanto Edgar encerrará com chave de ouro sua segunda passagem pelo governo da cidade, seu sucessor responderá pelos pagamentos da dívida, cabendo-lhe, no entanto, ter um problema a menos a ser enfrentado, ou seja, os buracos em nossas ruas. É justo isso?

Poderá esse empréstimo ser encarado como o golpe do João-sem-braço, mas se concebermos a administração municipal como uma continuidade na constante busca de melhorias para a cidade e seus moradores, veremos que a iniciativa de Edgar é pertinente e até necessária, pois os prefeitos se sucedem, mas a cidade continua com suas dificuldades e carências. Portanto, buscar meios que solucionem ou minimizem problemas, faz parte de toda administração executiva séria e bem-intencionada. Para fazer frente às prestações do empréstimo, o futuro prefeito poderá contar com o aumento de receitas advindo inclusive do IPTU que, como se observa, chega a ter aumentos anuais muito próximos dos 10 por cento. Muitas vezes, para se ter alguma coisa, o sacrifício é inevitável.

Acredito que o assunto deva provocar ainda muita discussão, mas é dela que nasce a luz. Para mim, a única exigência necessária seria que o dinheiro do empréstimo tenha a chancela de verba carimbada, ou seja, somente possa ser utilizado no recapeamento de nossas ruas. Se isso acontecer, teremos a total certeza de que o prefeito está realmente bem-intencionado na real busca de benefícios para a nossa cidade. Que os senhores vereadores fiquem também atentos a isso. É o que toda Lins espera...

 

cilmarmachado@yahoo.com.br 

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate