publicidade

Polícia

“Empresário estaria envolvido em um esquema de furto de máquinas agrícolas”, diz Paulo Nonato

no dia 25 de abril de 2019 às 16:51
Atualizada em 25 de abril de 2019 às 16:55
- Delegado conduz Paulo Nonato preso à delegacia (foto: J. Serafim)

Surgem novas informações sobre a motivação para o assassinato do empresário Marcos Alves Angotti Júnior, de 33 anos.

O delegado João Pandolfi confirmou ao Debate que a dívida estaria relacionada à venda de máquina agrícola, mas ainda não detalha quanto a ser um negócio lícito ou não.

Ele confirmou que Paulo César Bonifácio Nonato, 21 anos, operador de retroescavadeira, trabalhou com Marcos e teria negócios com ele.

Revelações

Consta na ocorrência declarações importantes de Paulo César Bonifácio Nonato, as quais a Polícia Civil investiga. Ao ser questionado sobre o motivo do assassinato, Paulo disse que “Marcos estaria envolvido em um esquema de furto de máquinas agrícolas, que tinham seus documentos esquentados por indivíduos da cidade de São Paulo, sendo que Marcos não teria repassado o dinheiro de uma negociação”.

Paulo disse também que foi contratado por R$ 25 mil para matar Marcos. “Em virtude disso, foi procurado e lhe ofereceram R$ 25 mil para que matasse Marcos”.

Paulo agiu na companhia de José Antônio Martins Júnior, 19 anos, e Elibelton Antunes Viana, 22 anos, Eltinho, que está foragido. Paulo alugou uma caminhonete Hilux para ir à casa de Marcos, na casa de Marcos na rua Érico de Abreu Sodré, 162.

O crime foi praticado por volta das 19h30 na terça-feira, dia 23. Paulo disse que os comparsas seguraram Marcos, que teria partido para cima dele com uma faca, em seguida lhe desferiu aproximadamente 30 golpes.

Na manhã de quarta-feira, o veículo (Tucson) foi localizado na zona rural de Guaiçara. Tinha sido queimado, dentro estava o corpo de Marcos, carbonizado. À tarde, dois autores foram presos.

Fuga para o Paraguai

O delegado João Pandolfi revelou que o plano dos assassinos era ocultar o corpo e fugir para o Paraguai. O imprevisto foi que o fogo se alastrou para uma mata, queimando uma extensa área.

O incêndio na mata atraiu a atenção de sitiantes, que encontram o veículo com o corpo carbonizado e avisaram a Polícia.

© Copyright 2024 - Jornal Debate