publicidade

Geral

Prefeitura vai licitar lotes do Parque Empresarial da rua Edgar Rosa

no dia 20 de maio de 2019 às 08:52
- Rua Edgar Rosa, no parque empresarial de Lins (foto: Emerson Secco)

O Parque Empresarial da rua Edgar Rosa, ao lado do CAIS Clemente Ferreira, ainda não conta com água encanada e rede coletora de esgoto. Asfalto e iluminação, porém, estão implantados há mais de um ano. No mês de março, o prefeito Edgar de Souza se reuniu com o superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues, para tradar justamente dessa obra, que é essencial para o local receber novas empresas.

Segundo o secretário municipal de Relações Institucionais, professor Israel Antônio Alfonso, a Sabesp vai construir uma estação elevatória de esgoto para atender ao Parque Empresarial em uma área já cedida pelo município, mas, para acelerar o atendimento, a empresa utilizará temporariamente a estação elevatória do CAIS Clemente Ferreira.

Sem saneamento, não há como empresas se instalarem no local. Porém, como a solução está encaminhada, a Prefeitura decidiu que vai abrir licitação de lotes para interessados. A Câmara já autorizou.

“Já existe uma área cedida a uma empresa, mas, como ainda faltava água e esgoto, ela está esperando. Como foi acertado com a Sabesp para realizar as obras de saneamento, vamos abrir licitação para outras empresas interessas nos lotes”, disse o secretário.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 740 mil na infraestrutura, instalando asfalto e rede elétrica na rua Edgar Rosa. O recurso foi liberado pelo ex-governador Geraldo Alckmin.

Só com licitação

A doação de área pelo município não pode mais ser feita no modelo antigo, sem licitação. Antes, a Prefeitura recebia pedidos, avaliava a viabilidade e solicitava autorizada da Câmara. Agora é preciso abrir uma licitação e dar oportunidade a todas as empresas interessadas. A Prefeitura vai analisar o projeto, investimento, geração de empregos, entre outras condições especificadas no edital. É uma concessão onerosa, porque a empresa terá que cumprir compromissos para utilizar a área.

© Copyright 2024 - Jornal Debate