publicidade

Cilmar Machado

DANZI E A AUTOESTIMA DOS LINENSES...

Cilmar Machado no dia 28 de maio de 2019 às 09:51
DIVULGAÇÃO

No início da semana passada, o presidente da Câmara Municipal de nossa cidade, esteve frente aos microfones da Rádio Alvorada, num bate-papo descontraído e informal. A certa altura, Neto Danzi (SD) mostrou fotos tiradas por um drone onde se vê um grupo de fiéis de sua igreja, que se reúne semanalmente no coreto da Praça Cel. Piza, orando por Lins. São fotos que mostram a cidade do alto e uma delas é a panorâmica à noite, com toda a beleza e magia de suas luzes e cores. ¨Como pode alguém não apreciar e querer o bem de uma cidade tão maravilhosa? ¨, perguntou Danzi de chofre. Em seguida, lamentou a baixa estima dos linenses para com a cidade em que vivem e criam seus filhos.  

            Tem razão o presidente de nossa edilidade. Ressalte-se, no entanto, que o pessimismo que se manifesta na imensa maioria tem correlação direta com a crise econômica por que passa o país, a alta taxa de desemprego e a quase impossibilidade de se ver uma luz ao fim do túnel. No entanto, embora o brasileiro esteja desesperançado, Lins ainda é um lugar excelente para se morar. É sustentada economicamente por várias instituições e empresas que garantem um número razoável de empregos à grande massa de trabalhadores. Os quarteis do Exército e da PM, o Hospital Estadual Clemente Ferreira, as firmas JBS, Usina Lins e a Ranuka, seguram as pontas empregando grande parte de nossa população ativa. Em consequência, nosso comércio sobrevive. Nossas faculdades e escolas profissionalizantes preparam os filhos desta terra para enfrentar o concorrido mercado de trabalho. Mensalmente, o Debate publica o ranking dos empregos em Lins e é muito comum ele ser mais positivo que negativo.

            Lamentável apenas a inexistência de uma estatística completa e confiável do número exato de cidadãos que se encontram empregados em Lins. Falta-nos também a relação dos que mantém uma atividade informal visando seus sustento e progresso. Tais dados permitiriam traçar uma estratégia vitoriosa que poderia levar ao progresso de nossos cidadãos, com muito maior margem de acerto e satisfação. Autoestima se constrói com muito trabalho, esforço e dedicação.

            Em síntese, poderíamos comparar a atual situação socioeconômica de nossa cidade com o título daquela música dos sertanejos Gilberto e Gilmar: ¨Tá ruim, mas tá bão¨. Que nossos dirigentes tenham a suficiente luz e a necessária competência para conceder maiores oportunidades de trabalho aos cidadãos e consequente desenvolvimento pleno de nossa Lins, que tanto amamos ...

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate