publicidade

Geral

Com audiência pública, UTE Lins conclui ciclo e aguarda licença ambiental

no dia 13 de junho de 2019 às 18:45
Atualizada em 13 de junho de 2019 às 18:51
- Foto: Landerson Neves (Codec)

Na terça-feira, dia 11, foi realizada na Casa da Cultura a audiência pública da Usina Termelétrica (UTE) Lins. Na oportunidade foram apresentados os projetos e os estudos ambientais.

As audiências públicas servem para informar, discutir, dirimir dúvidas e ouvir opiniões sobre os anseios da comunidade, em especial a população diretamente afetada, cujas preocupações, pronunciamentos e informações serão levados em consideração pelo órgão ambiental encarregado do licenciamento visando a aprovação ou não do projeto.

Estiveram presentes o prefeito Edgar de Souza, o vice Carlinhos Daher, o presidente da Câmara Neto Danzi e o prefeito de Sabino, Dinho, além de secretários municipais, vereadores, autoridades e populares. Anteriormente, a UTE Lins havia realizado três reuniões preparatórias, duas em Lins e outra em Guaiçara. A usina precisa da licença ambiental para participar dos leilões de energia promovidos pelo governo federal. A obra propriamente dita só começará quando a empresa fechar o contrato para vender a energia que será produzida. (com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura)

© Copyright 2024 - Jornal Debate