publicidade

Esportes

Ladrões furtam 59 botijões de gás de depósitos

no dia 20 de junho de 2019 às 10:37
Atualizada em 20 de junho de 2019 às 10:46
- Botijão de gás vira alvo dos ladrões (foto: Emerson Secco)

Uma onda de furtos de botijões de gás tem ocorrido na cidade nos últimos dias. Em três ações, os ladrões levaram 59 cotas. Na região, também houve furto em depósitos em Guaimbê e em Promissão.

Em Lins, um furto ocorreu em um depósito no Jardim União, de onde foram subtraídas 47 unidades. A Polícia já sabe que os autores utilizaram um veículo de passeio e fizeram várias viagens. Na madrugada de segunda-feira, em um depósito na avenida da Saudade, houve a subtração de sete botijões, dois foram encontrados abandonados em um terreno baldio. Imagens do circuito de segurança mostram a ação dos ladrões.

Ontem de madrugada, ocorreu um furto em um depósito na avenida Arquiteto Luís Saia, de onde levaram cinco cotas. A Polícia Militar conseguiu deter dois suspeitos em um Passat, ainda com um botijão. Leonildo Fernandes, de 70 anos, e Willian Cristiano Ferraz de Oliveira, de 40, foram autuados em flagrante pela delegada Juliana Bredariol de Oliveira. Os dois foram colocados em liberdade após passarem por audiência de custódia no Poder Judiciário.

O delegado João Pandolfi, da DIG, que investiga os furtos, disse ao Debate, que Leonildo e Willian negaram envolvimento com os outros furtos.

Uma cota custa hoje cerca de R$ 150,00 e uma carga, R$ 65,00. Quem furtou vai tentar vender os botijões. A compra de produto furtado é crime de receptação.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate