publicidade

Polícia

Brasil Cup é cancelado e vira caso de Polícia

no dia 16 de julho de 2019 às 11:54
- Cartaz do campeonato (foto: Reprodução)

Um campeonato de futebol, que reuniria jogadores das categorias Sub-11 a Sub-20, denominado Brazil Cup (Sic) 2019, marcado para o período de 14 a 20 deste mês, em Guaimbê, a 35 quilômetros de Lins, foi cancelado devido a problemas de organização e acabou se tornando caso de Polícia. O problema começou na chegada das delegações, que se recusaram a ficar no local indicado para o alojamento.

A Polícia Militar foi acionada e levou para a delegacia da cidade o professor Alex Vasconcelos de Oliveira, de 34 anos, morador na Vila Nova Marília, em Marília. Ele disse que trabalha com eventos esportivos e que foi procurado pelo vereador Silvio Santos Pereira para coordenar o Campeonato Brasil Cup, que seria realizado em Guaimbê. Disse que contratou arbitragem, ajudou a convidar equipes e comprou premiação.

Na ocorrência policial, ele afirmou que as equipes pagariam uma taxa de inscrição no local do evento, de mil reais por categoria. Porém, quando as delegações chegaram não quiseram ficar na pousada PPH, alegando que não seria um local adequado para o alojamento.

O que diz o prefeito

Em nota, o prefeito Albertino Brandão disse que a cidade de Guaimbê e atletas de diversas partes do país e do exterior foram vítimas de atos de extrema irresponsabilidade de um vereador e de um grupo de pessoas que tentaram organizar um campeonato esportivo. “Para se realizar um evento deste porte, é necessário possuir toda a infraestrutura e alvarás necessários, principalmente por envolver jovens. A Prefeitura Municipal de Guaimbê jamais concordaria ou participaria de algo que não envolvesse todos os trâmites necessários e não estava ciente de que o fariam à revelia”, afirmou. “Fomos surpreendidos com a chegada dos atletas que não foram recepcionados nem pelos "organizadores", manipulando a imagem da administração municipal e a inserindo como a responsável pela desordem que se instaurou no município. Uma atitude irresponsável que colocou em risco a integridade física de diversas pessoas”.

O prefeito Albertino Brandão informou que disponibilizou alojamentos e comida para os jogadores, “cobrindo a omissão dos organizadores, que poderão responder judicialmente.”

© Copyright 2024 - Jornal Debate