publicidade

Polícia

Dois baleados na praça do Bacuriti

no dia 16 de julho de 2019 às 11:57
- PS da Santa Casa de Cafelândia (foto: Divulgação)

Dois homens foram baleados após a festa para escola da rainha do rodeio do distrito do Bacuriti, em Cafelândia, na madrugada de domingo, dia 14, na praça Santo Antônio. O presidente do evento, Aíres Castro, disse que foi "um fato isolado na braça, que a festa já havia terminado".

Segundo o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil de Cafelândia, Jéferson Dias, de 39 anos, foi atingido na mão direita, passou pela Santa Casa local e recebeu alta após atendimento.

Hermínio Donizetti Vieira, de 30 anos, também se feriu, mas é suspeito de ter efetuado os diasparos.  

Ouvido pela PM, Jéferson disse que o autor dos disparos teria sido Hermínio, que deu entrada no mesmo hospital com um ferimento a bala no peito.

Versões

Jéfeson alegou que estava na festa quando Hermínio se aproximou de seu colega Renato e começou a efetuar disparos com a arma de fogo, momento em que tentou tirar a arma dele e foi baleado na mão. Ele acrescentou que, após os tiros, houve um tumulto e várias pessoas tentaram dominar o atirador, outras se deitaram no chão. Em seguida, percebeu que Hermínio havia sido baleado.

O delegado Douglas Santos Alves, de Cafelândia, ouviu Hermínio, que afirmou ter brigado com uma pessoa que ele não conhecia (também não revelou o motivo da briga) e que em dado momento saiu correndo, não tendo ouvido tiro algum e que, ao perceber que fora baleado, entrou em contato com seu primo Diego, que lhe prestou socorro.

O delegado requisitou a coleta de material das mãos de Jéferson e de Hermínio para exame residuográfico, a fim de apurar se há resquícios de pólvora e/ou chumbo. Qualquer desses elementos pode ser indicativo de uso de arma de fogo.

 

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate