publicidade

Geral

Usina Termelétrica Lins está apta para disputar leilão

no dia 25 de julho de 2019 às 10:01
- Prefeito Edgar esteve na secretaria estadual de Meio Ambiente (foto: Reprodução de vídeo)

A Usina Termelétrica a Gás Natural de Lins deu o passo final para poder participar do leilão de energia a ser realizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Ontem, o Conselho Estadual de Meio Ambiente aprovou a licença prévia emitida pela Cetesb na semana passada. Assim, a usina está apta a participar do leilão, marcado para o dia 26 de setembro, no qual a União vai fazer a concessão para o fornecimento de energia a partir de 2025.

O prefeito Edgar de Souza (PSDB) esteve na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, na capital, para colher in loco o resultado que foi conhecido às 10h21. “Esse passo é muito importante, porque a Cetesb, na semana passada, tinha dado parecer favorável, mas, agora, o Conselho Estadual aprovou esse parecer concedendo a licença prévia, com isso, os empreendedores poderão apresentar o projeto para participar do leilão”, explicou o prefeito. Se vencer o leilão, a empresa estará autorizada a iniciar a construção da usina propriamente dita. Caso contrário, ficará à espera de que o governo federal marque um novo leilão.  

O investimento previsto no projeto de Lins será de 1,5 bilhão de dólares, com prazo de 36 meses para a construção. A General Electric (GE) é parceira do projeto.

A área reservada pelo município para a construção da usina se localiza na rodovia David Eid, altura do km 10.

© Copyright 2024 - Jornal Debate