publicidade

Esportes

Ferroviária, adversário do CAL no sábado, é o melhor time da Copa Paulista

no dia 08 de agosto de 2019 às 20:14
- Atacante Netinho e o zagueiro Patrick (foto: J. Serafim)

O Linense enfrenta a Ferroviária em Araraquara, a 220 quilômetros de Lins, no próximo sábado, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa. O adversário é o melhor time entre os 22 participantes da Copa Paulista com 100% de aproveitamento. Venceu os sete jogos que disputou, marcou 11 gols e sofreu apenas três. Em Lins, venceu por 1 a zero.

O Linense se equivale na defesa, também sofreu apenas três gols, mesma situação do Comercial de Ribeirão Preto. Porém, o ataque da Ferrinha funcionou bem melhor até agora do que o do Elefante, que marcou apenas cinco gols na competição.

Por falar em ataque, o centroavante Matheus Toto segue como dúvida. Após estrear contra o Batatais, ele sentiu o desgaste devido ao longo tempo sem jogar e ainda não está garantido para o jogo de sábado.

A boa notícia é a volta de Matheus Mello, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Comercial.

O Linense está virtualmente classificado e pode garantir a vaga mesmo sem pontuar nos três jogos que tem a cumprir – tem sete pontos de vantagem em relação a Batatais e Catanduvense. Na próxima rodada, o Votuporanguese vai a Mirassol, terceiro colocado com 8 pontos, e o Batatais visita o Comercial, já classificado.

Projeção

Os quatro primeiros times de cada um dos seis grupos (cada um tem seis equipes) avançam para a segunda fase. Hoje, o Linense estaria no grupo 8, na companhia do São Caetano (1º do Grupo 4), Nacional (2º do 2) e Rio Claro (4º do 3).

Transmissão

Acompanhe as transmissões dos jogos do Linense com a equipe esportiva Debate Bola por meio do site do jornal Debate (www.jornaldebate.com.br) ou baixe o aplicativo em seu celular pelo Play Store (Debate Bola).

© Copyright 2024 - Jornal Debate