publicidade

Geral

Justiça Eleitoral realiza neste sábado mais um plantão da biometria

no dia 09 de agosto de 2019 às 21:18
Atualizada em 09 de agosto de 2019 às 21:36
- Cartaz (Divulgação)

A Justiça Eleitoral paulista realiza hoje mais um plantão da biometria. Os cartórios e postos de atendimento em todo o Estado atenderão das 8 às 13 horas.

Este será o quinto plantão do ano, ocorrendo sempre uma vez por mês aos sábados, no intuito de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais (de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas).

OAB recebe posto itinerante para biometria

 

A partir de segunda-feira, dia 12, até o dia 23, das 8h30 às 12 horas, o Cartório Eleitoral de Lins estará atendendo com um posto itinerante na Casa da Advocacia de Lins, para coleta da biometria obrigatória.

O eleitor deve levar um comprovante de endereço em seu nome (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente); um desses documentos (RG original ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA etc.) ou certidão de nascimento ou certidão de casamento.

Atenção: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

Os homens também devem apresentar o comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título. (informações do Tribunal Regional Eleitoral-TRE).

Em Lins, mais de 61% já fizeram a biometria

O dr. Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira, juiz da 67ª Zona Eleitoral, informou que até ontem, 73% (35017) dos eleitores linenses haviam feito a biometria. Ainda havia 27% (21.713) do eleitorado por fazer o procedimento. No total, Lins conta com 56.730 eleitores.

 

 

© Copyright 2019 - Jornal Debate