publicidade

Esportes

ABBC e Prefeitura negociam acordo para sanar atrasos do FGTS (ouça entrevistas)

no dia 15 de agosto de 2019 às 09:22
Atualizada em 15 de agosto de 2019 às 16:14
- Secretária Cláudia fala aos conselheiros (foto: Emerson Secco)

Anteontem, na Câmara, durante a reunião mensal da Conselho Municipal de Saúde (CMS), o assunto dominante foi a prestação de contas da ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), gestora da rede municipal de saúde.

O presidente do CMS, José Rubens Delbono, voltou a manifestar preocupação com o fato de a ABBC (e a prestadora de serviço anterior) não fazer o recolhimento do FGTS de alguns funcionários.

Presente à reunião, a secretária municipal de saúde, Cláudia Nunes, informou que a Prefeitura prepara edital para nova licitação, em dezembro. Sandro Abreu, diretor jurídico da ABBC, afirmou que não há atraso de salários e que em relação ao FGTS, “a ABBC herdou funcionários que já estavam no município, e que alguns problemas vieram junto”. Ele acrescentou que Prefeitura e empresa têm se reunido desde abril deste ano e que também já procurou o Ministério do Trabalho “para fazer uma composição visando regularizar as pendências trabalhistas para que, ao final do contrato, em dezembro, não haja mais nenhum problema e todo mundo receba seus direitos”.

© Copyright 2024 - Jornal Debate