publicidade

Esportes

Rio Claro, adversário do CAL, conta com Tadeu, ex-Grêmio e Palmeiras (ouça entrevista)

no dia 29 de agosto de 2019 às 15:02
Atualizada em 30 de agosto de 2019 às 09:57
- Felipe e Welber retornam ao time titular (foto: ECJR Photocine/Edi´Carlos)

O Linense vai ter o retorno de três jogadores titulares para enfrentar o Rio Claro, domingo, às 10 horas, no Gilbertão, pela primeira rodada do primeiro turno da segunda fase da Copa Paulista.

O volante argentino Álvaro, o atacante Netinho e o lateral-direito Felipe, todos poupados contra o Votuporanguense, estão à disposição do técnico Donizete. Outros dois titulares, Fábio Júnior (lateral-esquerdo) e Welber cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e também podem jogar.

O técnico Donizete também ganhou outras opões interessantes. O meia-atacante Léo Torres suportou bem o jogo em Votuporanga, no empate por 1 a 1; Taira (lateral-esquerdo), Diego (lateral-direito e zagueiro) e Thiago (atacante) também ganharam mais tempo de jogo. Foi do centroavante Thiago o gol de empate. Ele teve outra boa chance, mas acertou o travessão.

O centroavante Matheus Toto se recupera de lesão muscular e pode voltar a ser opção. Ele jogou contra o Batatais e depois machucou durante a semana em um treinamento.

Embora o objetivo seja dar oportunidade de jogo aos jovens, a diretoria não descarta contratar um reforço pontual para a sequência da competição caso surja algo interessante e de baixo investimento. O volante Maycon, por exemplo, está livre no mercado. Um atacante mais experiente também seria uma boa opção. Thiago Humberto está parado e interessa à diretoria, mas analisa outras situações no futebol.

Olho nele

O Rio Claro conta com o experiente atacante Tadeu, de 33 anos, com passagens por Grêmio e Palmeiras. Com 1,89m de altura, ele estreou no curso da primeira fase no Galo Azul e já fez quatro gols. Tadeu é uma das armas do técnico Edson Vieira para pontuar no Gilbertão.

Na quarta-feira, pela segunda rodada, o Linense vai a São Caetano enfrentar o Azulão, às 20 horas, no Anacleto Campanella. O Rio Claro receberá o Desportivo Brasil.

Campanhas na primeira fase

Linense, 3º do Grupo I: 10 jogos, 12 pontos, 2 vitórias, 6 empates, 2 derrotas, 9 gols pró, 6 contra, saldo de 2 gols, aproveitamento de 40%. Enfrentou Ferroviária, Comercial, Mirassol, Votuporanguense e Batatais.

Rio Claro, 2º do Grupo II: 10 jogos, 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 9 gols pró, 8 contra, saldo de 1 gol e aproveitamento de 50%. Enfrentou XV de Piracicaba,  Inter de Limeira, Atibaia, Velo Clube e Noroeste.

Jogos do Linense

1º Turno

Dia 1º/9, dom., 10h, Linense x Rio Claro

Dia 4, quarta, 20h, São Caetano x Linense

Dia 8, dom., 10h, Linense x Desportivo Brasil (Porto Feliz)

2º Turno

Dia 13, sexta, 15 h, Desportivo Brasil x Linense

Dia 18, quarta, 20h, Linense x São Caetano

Dia 21, sab., 15h, Rio Claro x Linense

© Copyright 2019 - Jornal Debate