publicidade

Cilmar Machado

O AMOR VERDADEIRO ...

Cilmar Machado no dia 03 de setembro de 2019 às 10:33
DIVULGAÇÃO

Será que, no mundo moderno, ainda há lugar para a chamada Love Story? Passei a acreditar que sim, ao ler no Facebook o relato de um dileto amigo, que por motivos óbvios não cito seu nome. Vamos chamá-lo simplesmente de Tiago. Ele e a esposa Nicinha, eram unha e carne. Por 35 anos viveram uma vida a dois cheia de harmonia, companheirismo e felicidade, mas como todo bem dura pouco, há dois anos a mulher foi diagnosticada com câncer e, apesar de todos os tratamentos, vaio a falecer. Tiago tornou-se inconsolável. A falta dela fazia-o sofrer por demais. Acordava nas madrugadas e inconscientemente olhava para o travesseiro ao lado assustando-se por não ver Nicinha ali deitada curtindo seu sono angelical numa paz própria de quem está realizada em sua vida familiar e amorosa. A falta dela lhe era incalculável. Sentado na cama iluminado parcialmente pela luz refletida pelo espelho do banheiro, Tiago relembrava chorando o ambiente em que ambos viveram por muitos e muitos anos. Sentia todo seu universo ligado a ela. Relembrava sua figura inesquecível como esposa, mãe e mulher.

            Tentando fugir desse estado mórbido e depressivo, Tiago passou a relembrar os momentos de alegria e felicidade vividos ao lado dela. Veio-lhe à mente a última viagem que juntos fizeram para uma das mais solitárias praias paulistas. Foi lá que, numa noite quente e enluarada, ainda sobre a areia, Nicinha virou-se para ele e disse: ¨Sei que não tenho muito tempo de vida, eu sinto isso. ¨ O marido quis contestar, mas ela continuou: ¨Simplesmente, me ouça. Quando eu me for, nunca deixe de reunir a família, assim como fizemos por muitos anos, mesmo depois dos filhos crescerem e seguirem suas vidas. Quero que esses encontros anuais sejam de festa e de alegrias comemorando a vida. Faça isso por mim, meu amor. ¨ Em seguida um longo e demorado beijo selou seu pedido. Após aquela viagem, na volta para casa, um mês após, Nicinha entregou sua alma a Deus.

            Hoje, exatamente hoje, seu pedido completou um ano. Procurando esconder as lágrimas, Tiago cumpre sua promessa rodeado pelos filhos e netos. Intimamente conclui que o verdadeiro amor é exatamente assim. Quando um dos dois parte para a outra vida deixa cicatrizes marcantes que o tempo ameniza, mas não some completamente com elas ...

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate