publicidade

Geral

Eleição do Conselho Tutelar: 28 candidatos disputam 5 vagas

no dia 09 de setembro de 2019 às 21:26
- Lista dos candidatos (foto: Reprodução Edital)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lins (CMDCA) homologou, no dia 3, 28 candidaturas para concorrer à eleição dos cinco novos conselheiros tutelares do município. O pleito será no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, na EMEI Egilda Sciamarelli Prado, ao lado do terminal rodoviário. O eleitor precisa levar o título e um documento com foto. O voto não é obrigatório.

Houve 39 inscrições, mas nem todos conseguiram avançar para ter a candidatura homologada. Os interessados fizeram um curso obrigatório; prova escrita e passaram por avaliação psicológica. Os candidatos precisavam ter nível superior e ser maior de 21 anos.

A posse dos cinco eleitos será no dia 1º de janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos.

Os eleitos trabalharão 40 horas semanais com salário de R$ 2,6 mil, mais vale-alimentação.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e todos os demais classificados serão considerados suplentes na ordem de classificação, escolhidos pela população local, para um mandato de quatro anos, permitida recondução, mediante novo processo de escolha.

Os conselheiros tutelares, titulares e suplentes, serão escolhidos pela população através de voto direto, secreto e facultativo, de todos os eleitores com domicílio eleitoral no município. Um eleitor pode votar em até cinco candidatos.  

© Copyright 2019 - Jornal Debate