publicidade

Geral

CMS quer saber sobre SAMU e fiscalização no comércio

no dia 12 de setembro de 2019 às 10:33
- Encontro será nesta sexta, das 13 às 17 horas, na Câmara

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realiza amanhã, a partir das 13 horas, na Câmara, um encontro regional de saúde com conselheiros de várias localidades.

O presidente do CMS local, José Rubens Delbono, reforça o convite aos conselheiros de Lins e das unidades de saúde, bem como aos colegas das cidades da região. Está confirmada a presença do secretário executivo do CMS estadual.

Ausências

A reunião mensal do CMS de Lins, realizada na terça-feira, tinha pauta livre, mas, além dos conselheiros, ninguém mais deu o ar da graça. A ausência de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa desagradou o presidente Delbono. “Não é normal, mesmo sendo pauta livre, os representantes deveriam estar presentes. Queria registrar meu desagrado”, ressaltou.

O conselheiro José Zachi quer saber por que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda não foi implantado em Lins e nem na região. Na próxima reunião, o CMS quer a presença do diretor da Vigilância Sanitária para questioná-lo sobre a fiscalização no comércio. “Temos várias reclamações de que não está havendo fiscalização”, adiantou Delbono. Ele observou que, como não havia nenhum representante da Secretaria, esses assuntos ficaram sem resposta. “Se ao menos a secretária Cláudia estivesse presente, já poderia ter respondido. São dois assuntos importantes”, cobrou.

© Copyright 2024 - Jornal Debate