publicidade

Polícia

Dono de ferro velho é preso por receptação de fios furtados (ouça entrevista com delegado)

no dia 12 de setembro de 2019 às 20:46
Atualizada em 12 de setembro de 2019 às 20:58
- Policiais fiscalizam ferro velho (foto:divulgação)

Mais de 300 quilos de cabos de energia e telefonia foram apreendidos pela Polícia Civil durante operação para identificar receptadores desse material furtado. Um comerciante de 69 anos, que tem ferro felho em Lins e em Guaiçara, foi preso. A Operação coordenada pela Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, concessionárias de energia elétrica, telefonia, Sabesp e Prefeitura.

Segundo o delegado João Pandolfi, houve a apreensão de centenas de quilos de fios de cobre sem procedência, bem como com a prisão em flagrante pelo delito de receptação qualificada de um homem de 69 anos, proprietário de um Ferro Velho no município de Guaiçara.

“A ação visa reprimir furtos de fios e cabos elétricos, mas sobretudo o crime de receptação praticado por comerciantes que adquirem referidos materiais sem quaisquer registros e cautela no tocante a sua origem”, disse o delegado.

João Pandolfi ressaltou que a pena do crime de receptação qualificada pode chegar a oito anos de reclusão. Em julho, houve a primeira operação do ano no combate ao furto e a receptação de fios. Na oportunidade, dois homens foram presos (era pai e filho) por esse crime. Matéria completa na edição impressa de sábado.

© Copyright 2024 - Jornal Debate