publicidade

Geral

Quatro dos cinco conselheiros tutelares são reeleitos

no dia 07 de outubro de 2019 às 20:43
- Raphael Germano (foto: Divulgação)

O professor de educação física, Raphael Germano, é a novidade no quadro de conselheiros tutelares eleitos para os próximos quatro anos. A posse será no dia 1º de janeiro de 2020. Quatro dos cinco conselheiros foram reeleitos: João Barbosa, Juliana Caldeira Lordeiro, Eliane Betti e Selma Moraes.

A eleição é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e acompanhada pela Justiça Eleitoral. Dos mais de 55 mil eleitores do município, somente 2.484 eleitores compareceram à EMEI Egilda Sciamarelli Prado, ao lado do terminal rodoviário, único local de votação. Neste caso, o voto não é obrigatório e o eleitor podia votar em até cinco candidatos.

Após o processo de seleção (curso, prova escrita e avaliação psicológica), entre 39 interessados, 28 candidatos tiveram a candidatura homologada e foram para a disputa. Para concorrer era preciso ter nível superior e ser maior de 21 anos.

Os 23 candidatos que não foram eleitos ficam como suplentes. Em caso de desistência, será chamado o sexto mais votado e assim por diante.

Os conselheiros trabalham 40 horas semanais e recebem R$ 2,6 mil mensais, mais vale-alimentação.

Apuração

João Barbosa: 632 votos

Juliana Caldeira: 447 votos

Raphael Germano: 442 votos

Eliane Betti: 415

Selma Moraes: 399

© Copyright 2019 - Jornal Debate