publicidade

Esportes

Linense tenta primeira vitória depois de oito jogos

no dia 11 de outubro de 2019 às 14:28
- Técnico Donizete retorna de suspensão (foto: Emerson Secco)

Para ainda seguir com chances matemáticas, embora remotas, de avançar à semifinal da Copa Paulista, o Linense precisa vencer os dois próximos jogos que fará em casa. O primeiro será domingo, às 10 horas, contra o EC São Bernardo, que o goleou em São Bernardo do Campo por 5 a 2 no domingo passado.

O problema é que vitória é o resultado que o Elefante menos conseguiu na competição. Foram apenas três em 19 jogos, com dez empates e seis derrotas. A equipe não sabe o que é vencer há oitos jogos.

A última conquista de três pontos ocorreu no dia 1º de setembro, por 2 a 1, diante do Rio Claro, no Gilbertão. Era a primeira rodada da segunda fase.

Apesar da goleada por 5 a 2, em São Bernardo, o time fez dois gols depois de ficar quatro jogos sem marcar.

O meio-campista Matheus Mello, que não jogou em São Bernardo, dever retornar ao time no próximo domingo.

No momento, o EC São Bernardo é o vice-líder do Grupo 9 com cinco pontos, atrás do XV de Piracicaba, que tem sete, e à frente do Comercial, com quatro. XV e Comercial se enfrentam no Barão de Serra Negra.

Com os três gols marcados contra o Linense, Jhony, ex-Linense, assumiu a vice-artilharia da Copa Paulista com nove gols, atrás de Cleyson do São Caetano, que tem dez.

Na próxima semana, o Linense volta a campo na quarta-feira, dia 16, às 15h30, no Gilbertão, para enfrentar o XV de Piracicaba. Na última rodada vai a Ribeirão Preto, para pegar o Comercial, no sábado, às 15 horas.

Futebol sustentável

O jogo de domingo tem promoção do Futebol Sustentável. O torcedor já pode fazer a troca de duas garrafas plástica por um ingresso, no setor da arquibancada coberta do Gilbertão.

Por medida de economia, a diretoria só está utilizando o setor coberto nos jogos da Copa Paulista.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate