publicidade

Geral

Empresários reagem a projeto que obriga contratação de bombeiros civis

no dia 19 de outubro de 2019 às 09:05
- Lideranças empresariais e bombeiros civis participaram de audiência pública, na Câmara (foto: Ricardo Rodrigues/Câmara)

Em tramitação na Câmara, o projeto de lei 49/19 que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de brigada profissional, composta por bombeiros civis em alguns estabelecimentos comerciais, foi debatido em duas audiências públicas realizadas esta semana. Empresas como shopping center, galeria de lojas, casas de shows e espetáculos, supermercados, atacados e hipermercados, grandes lojas de departamento, faculdades, universidades e campus universitários, empresas de grande porte instaladas em imóvel com área superior a 3 mil m², entre outras, estariam obrigadas a manter em seus quadros estes profissionais.

O projeto encontrou forte resistência de vereadores e, principalmente, de quem terá mais essa conta para pagar, os empresários e comerciantes. Os empresários alegam que serão obrigados a ajustar o quadro funcional, demitindo funcionários para abrir espaço no orçamento para incluir os bombeiros. Matéria completa na edição impressa.

© Copyright 2024 - Jornal Debate