publicidade

Esportes

Mello Gustavinho e Balestra podem ir para a base do Internacional

no dia 25 de outubro de 2019 às 21:15
- Melo em ação pelo CAL (foto: J. Serafim)

Os jogadores Matheus Mello, Gustavinho e Balestra podem ir para a base do Internacional de Porto Alegre, em um modelo de contrato, basicamente, igual ao firmado com o clube português Famelicão, com quem o Linense negociou os empréstimos de Bolt, Luan e Ruan há cerca de dois meses.

Casa venha a ser fechado, o empréstimo seria válido por um ano e, ao final do período, o clube gaúcho poderia exercer o direito de adquirir 50% dos direitos econômicos de cada atleta.

Transição

Encerrada a participação na Copa Paulista, o Linense deu início à montagem do elenco para o Paulista A-3. Além dos atletas emprestados, já deixaram o clube o goleiro Reynaldo e o atacante Matheus Toto, que teve passagem apagada. O goleiro Reynaldo estava nos planos, mas recebeu proposta salarial muito acima do que o Elefante pode pagar.

A permanência do zagueiro Patrick, de 28 anos, também esbarra na questão salarial. Na primeira conversa, não houve acordo. Caso ele deixe o clube, a diretoria pode manter Thiago Cortez, de 22 anos, que veio por empréstimo do Esportivo de Bento Gonçalves e atuou nas duas últimas partidas.

O zagueiro e lateral-esquerdo Fábio Júnior, o meio-campista Diógenes e o atacante Thiago são nomes cotados para permanecer. Thiago fez seis gols e se apresentou ao mercado, o que pode gerar interesse de outros clubes.

Velhos conhecidos

O presidente quer montar uma espinha dorsal experiente, com jogadores compromissados. Por isso, o CAL tem interesse em trazer de volta Thiago Humberto, para ser a referência técnica no meio de campo, e Samuel Teram, na zaga. Para o ataque, Carlos André, que está se recuperando de lesão sofrida na A-2, seria a principal opção. O meia-atacante Léo Torres tem contrato assinado até o final da A-3. Álvaro e Curleto se recuperam de lesão e permanecerão no grupo.

 

 

© Copyright 2019 - Jornal Debate