publicidade

Geral

Eleitores linenses têm menos de um mês para fazer a biometria

no dia 20 de novembro de 2019 às 21:20
- Foto Wilson Dias/Agência Brasil

O cadastramento biométrico termina no próximo dia 19 de dezembro. Quem não realizar o procedimento terá o título eleitoral cancelado. Para regularizar a situação, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral da 67ª Zona de Lins ou agendar pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Também há um posto de atendimento no antigo Paço Municipal, na rua Olavo Bilac.

Em conversa com a reportagem do Debate ontem, a chefe do cartório Fabíola Kudse informou que a última atualização do TRE indica que 70% dos eleitores do município já fizeram a biometria.

Lins conta com 57.240 eleitores, portanto, 40.599 já fizeram o cadastramento biométrico e 16.641 ainda precisam regularizar a situação.

Fabíola pondera que esses números tomam como base o fato de que 100% dos eleitores façam o cadastramento, o que não deve ocorrer porque há a população com idade acima de 70 anos, cujo voto não é mais obrigatório, e os menores de 18 anos. A estimativa da própria Justiça Eleitoral é que 80% dos eleitores façam a biometria. Portanto, cerca de oito mil pessoas ainda devem fazer o procedimento.

Reforço no atendimento

Desde segunda-feira, dia 18, militares estão ajudando no atendimento ao público e demais atividades ligadas à campanha da biometria em Lins. O Cartório da 67ª Zona recebeu três soldados, o mesmo número foi designado para o da 297ª Zona, que responde por Sabino e Guaiçara.

© Copyright 2024 - Jornal Debate