publicidade

Polícia

Funileiro é preso em flagrante por receptação de cabos de telefonia

no dia 30 de novembro de 2019 às 08:58
Atualizada em 30 de novembro de 2019 às 09:01
- Fios de telefonia já descascados que foram apreendidos pela Polícia Civil (foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira, por receptação de cabos de telefonia furtados, Marcos de Jesus Jordão, de 55 anos, e apreendeu 82 quilos de metal. O funileiro guardava o material em uma casa na rua Marconi, bairro São João.

Segundo os investigadores, Marcos confessou que “comprava de alguns moleques que apareciam por ali”. Os fios estavam em um quarto reservado da casa, queimados e dentro de sacos, como é comum após os furtos. Um representante da empresa Vivo reconheceu os cabos utilizados pela empresa.

O furto de fios telefônicos e de energia em residência e empresas tem ocorrido com frequência. No dia 26, por exemplo, levaram 600 metros de uma casa no Jardim Aeroporto. Recentemente, subtraíram cabos de um poço de abastecimento da Sabesp.

Há cerca de três meses, a Polícia Civil realizou uma operação visando identificar receptadores nos ferros velhos da cidade e região. Na ocasião, um comerciante foi preso com cabos que haviam sido furtados e grande quantidade de material foi apreendida

© Copyright 2024 - Jornal Debate