publicidade

Cilmar Machado

AMOR A DOIS...

Cilmar Machado no dia 17 de dezembro de 2019 às 08:16
DIVULGAÇÃO

Numa dessas noites quentes de dezembro, quando a cidade está toda enfeitada para o Natal, saímos juntos, de mãos dadas, como no tempo de namoro. Percorremos ruas e praças, que se encontravam apinhadas de gente, talvez por ter a mesma ideia que nós e também por estar desejosa em deixar de lado a repetitiva e escravizante televisão.

Enquanto você se encantava com a beleza e os arranjos das vitrines das lojas centrais, chamando minha atenção para este ou aquele detalhe das caprichadas decorações, perdi-me em pensamentos buscando saber o motivo pelo qual escolhi você para viver toda uma vida comigo. À exemplo do colega Chico, um especialista em escrever coisas do amor, gosto de pensar que só existimos eu e você, minha adorada esposa! Nossa união foi uma feliz opção a dois. O verdadeiro amor não fraqueja ou acaba com o passar dos anos. Ele se transforma e precisa ser cuidado com atenção e carinho. Tudo começa com uma intensa atração que pode dar em paixão, mas vira amor e se transforma em família. Com o casamento surgem as contas para pagar, os filhos para criar, sacrifícios e apertos financeiros a superar e, sem que nos apercebamos, involuntariamente o romantismo vai ficando de lado, espremido pela massacrante rotina. Quase havíamos nos esquecido de dedicar um tempo só para nós. Estávamos devendo isso um ao outro.

Ao contemplar seu sorriso leve e solto, igualzinho ao que me cativou quando a conheci e me interessei por você, conclui que ser feliz também é uma escolha. Ser feliz a dois, mesmo que o caminho tenha seus percalços, tortuosidades e incertezas. Significa que, aconteça o que acontecer, terminaremos a jornada juntinhos.

         Amar é querer estar perto de quem se ama, é esforço, dedicação para fazer o outro sorrir. É chegar em casa e comer aquela deliciosa pizza que seu amor preparou, assistindo juntinhos a um filminho bem romântico que ela escolheu. É enfim viver a doce e quimérica sensação de que no mundo, ao menos naquele momento, existimos só eu e você! Sonhemos e nos amemos enquanto pudermos, pois a vida é curta e passageira ...

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate