publicidade

Polícia

Estelionatário que clonou celular de Edgar se fez passar por assessor do prefeito de São Paulo

no dia 27 de janeiro de 2020 às 08:58
- Ladrão rackeou o aplicativo do prefeito (foto: Divulgação)

O prefeito Edgar de Souza (PSDB), que teve a conta do aplicativo WhatsApp hackeada na quarta-feira, passou ontem ao Debate mais informações sobre o golpe.

Segundo ele, o estelionatário se fez passar por assessor do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o convidou para um evento. O golpista telefonou para Edgar e pediu ao prefeito para confirmar presença por meio de um código que ele, golpista, enviou.

O golpe foi percebido rapidamente, porém, fez três vítimas. Segundo Edgar, essas pessoas fizeram pagamento ou transferência de dinheiro, acreditando que fosse um pedido dele.

Na mensagem, o estelionatário se fazia passar por Edgar e dizia que havia feito dois pagamentos, mas não tinha conseguido o terceiro, e se ele (a pessoa contatada) não poderia fazer que ele devolveria depois. O prefeito não revelou os valores, mas um pagamento teria sido no valor de R$ 3,2 mil.

Edgar registrou uma ocorrência policial, emitiu comunicado à imprensa e postou vídeo nas redes sociais alertando para que não fizessem qualquer transferência de dinheiro.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate