publicidade

Geral

OSJL anuncia calendário de apresentações para o 1º semestre

no dia 12 de fevereiro de 2020 às 09:08
- Diretoria da OSJL reunida para divulgar programação de eventos e campanha (foto: Emerson Secco)

A OSJL (Orquestra Sinfónica Jovem de Lins) realizará duas apresentações no primeiro semestre. No dia 11 de abril, em homenagem ao Centenário de Lins, na Casa da Cultura, e no dia 9 de maio, em homenagem ao Dia das Mães, no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

A OSJS comemora nove anos de fundação e prepara uma apresentação especial para o dia 21 de novembro, na Arena do Blue Tree Park Lins. Serão colocados 1,2 mil ingressos gratuitos à disposição do público.

Além da comemoração do nono aniversário da orquestra, também será prestada homenagem ao compositor Ludwig van Beethoven, pois este ano completam-se 250 anos de seu nascimento. A orquestra pretende levar ao palco um coral com 80 vozes.

Campanha dos Benfeitores

A OSJL está relançando este ano a Campanha dos Benfeitores e espera contar com o imprescindível apoio da comunidade, que muito ajudou em anos anteriores.

Atualmente, a orquestra está recebendo recursos mensais da Prefeitura por meio de convênio com a Coordenadoria Municipal de Cultura, cuja verba está totalmente empenhada com a direção artística, musical, administração geral e monitoria das oficinas de educação musical, incluindo o projeto Música nas Escolas com 40 alunos do ensino fundamental.

O projeto Pronac 185773 (1) referente à Lei de Incentivo a Cultura encontra-se em andamento e o aporte do Grupo Bradesco ocorrerá a partir de abril, por motivos técnicos.

Quanto ao projeto Proac-ICMS (2), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, este se encontra em fase de prestação de contas do exercício de 2019 e, tão logo seja entregue, será apresentada a proposta para 2020, já confirmada a participação da Usina Lins e Lojas Tanger como patrocinadoras.

Oficina de cordas

Seguem abertas as inscrições até o dia 28. Para participar é preciso ter idade entre 7 e 14 anos e comparecer acompanhado do responsável na sede da OSJL, em frente ao CSU, na rua Sete de Setembro, 670.

Contribuições

Contas para crédito: Bradesco (237) agência 0007 C/C 89.619-5; Banco do Brasil (001) agência 0058-2 C/C 80617-X ou  80.617-0.

Telefone para contato: (14) 3025-1112. E-mail: osjlins@yahoo.com.br. Site:osjlins.com.br.

© Copyright 2020 - Jornal Debate