publicidade

Geral

Dengue continua crescendo, agora já são 76 casos confirmados no município

no dia 21 de fevereiro de 2020 às 23:01
- Larvas recolhidas pela equipe de Vetores (foto: Arquivo)

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores) informou ontem que este ano já foram notificados 212 casos suspeitos de dengue, com 76 confirmados, 32 encerrados como negativos e 104 ainda aguardam resultados.

Em ritmo de mobilização social, as equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ribeiro e Unidade de Saúde da Família (USF) do Tangará transmitiram orientações para as crianças e adolescentes na Creche Professora Maria Aparecida Elias e na escola EEPE Eduardo Rebouças de Carvalho, sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Esta semana, as equipes de Controle de Vetores estão no Jardim Eldorado, Junqueira, Pasetto e Jardim Arapuã, onde foram constatados casos positivos e suspeitos da doença. Seguem realizando atividades de controle de possíveis criadouros e orientações à população. “Ressaltamos que é de responsabilidade de todos o combate ao mosquito Aedes Aegypti, então não fique parado diante de uma situação de risco, retire recipientes que possa acumular água, tampe ralos internos (que não estão em uso), fique atento a calhas entupidas. As chuvas e o tempo quente são um prato cheio para eles, vamos juntos combater o mosquito. Vale lembrar que é de extrema importância ficarmos atentos aos sinais e sintomas da dengue, portanto, ao apresentar febre acompanhada de dois ou mais dos seguintes sintomas: dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarréia, dores musculares e nas articulações, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para diagnóstico precoce e tratamento oportuno”, diz a nota da Secretaria Municipal de Saúde.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate