publicidade

Cilmar Machado

SORRIR MAIS ...

Cilmar Machado no dia 25 de fevereiro de 2020 às 10:18
DIVULGAÇÃO

Ligo a TV no Discovery Chanel. O programa fala que a capacidade de sorrir é exclusiva do ser humano. Os animais podem até chorar por dor física ou por fome, mas jamais irão sorrir. Em consequência disso, cientistas concluíram que rir é mesmo o melhor remédio para promover o bem-estar físico, mental e psicológico.

         Foi aí que minha mente divagou ... Quantas pessoas há no mundo que se esqueceram de rir, de gargalhar. São capazes de passar o dia todo sem um sorriso. Talvez ajam assim por sentirem-se importantes, superiores aos demais, e sorrir seria uma fraqueza que jamais poderiam cometer para manterem a aparência de austeridade que julgam ser a marca registrada das pessoas bem sucedidas na vida. É mais uma besteira a que estamos sujeitos a acreditar.

         Outros há que não riem por terem graves problemas financeiro, de relacionamento ou de saúde. Mas será que, mesmo nessas circunstâncias, sorrir não poderia lhes trazer benefício? Por que não rir dos próprios problemas? Por que não rir dos próprios erros e fracassos? Quem é mais importante, nós ou os nossos problemas?

         Há também os que trocam sorrisos pelas lágrimas porque ainda não descobriram que um sorriso e mesmo uma gargalhada valem muito mais que cem lágrimas bem choradas .Quem se toma a sério demais esquecendo-se de sorrir é alguém que irá morrer muito pobre espiritualmente. Rico é aquele que distribui gratuitamente sorrisos e gargalhadas, como consequência da serenidade e da aceitação perante os fatos da vida, perante si e perante os outros.

         Se o mundo está cada vez mais trágico e triste, está na hora de vivermos mais comédias e risos no combate à tristeza e ao desamor. Que cada um de nós saibamos sorrir no momento adequado para a existência de um mundo mais humano e feliz ...

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate