publicidade

Esportes

Campeonato Paulista é paralisado por tempo indeterminado em todas as divisões

no dia 16 de março de 2020 às 20:37
Atualizada em 17 de março de 2020 às 15:19
- Arte: FPF

A Federação Paulista de Futebol decidiu ontem, após reuniões entre os presidentes de clubes do Paulistão A1, A2 e A3, com a presença da Fenapaf e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, pela paralisação das competições por tempo indeterminado, em razão da pandemia do novo Coronavírus.

O vice-presidente do CAL, Fernando Beatto, representou o Linense na reunião.

O gerente de futebol do Linense, Luís Fernando Hannecker, disse ontem ao Debate, que o departamento de futebol suspendeu as atividades a partir de hoje. Ontem, os jogadores realizaram a última atividade, no CT Rubens Câmara. “Não pode haver atividade em grupo”, observou. Todos os jogadores foram liberados para ir para suas casas.  

O presidente do Rio Preto, José Eduardo Rodrigues, sugeriu que o campeonato fosse encerrado e que Noroeste e São Bernardo fossem declarados promovidos para a A-2 e que não houvesse rebaixamento este ano. O Rio Preto é o novo colocado. O presidente do Nacional também defendeu a ideia, mas sugestão foi combatida pelo presidente da Federação, Reinaldo Carneiro.

A paralisação vai trazer problemas financeiros aos clubes, principalmente aos do interior, cujos contratos com os jogadores são firmados no período correspondente ao campeonato. Uma parada de um mês, por exemplo, implicará no pagamento de uma folha adicional.

© Copyright 2024 - Jornal Debate