publicidade

Geral

Sinfusp pede 7% de antecipação de reajuste salarial

no dia 31 de março de 2020 às 14:39
- Elizabeth dos Santos, presidente do Sinfusp (foto: Emerson Secco/arquivo)

Em ofício enviado ao prefeito Edgar de Souza (PSDB) no dia 27, sexta-feira, a presidente do Sinfusp, Elizabeth dos Santos, pede que o reajuste nos salários dos funcionários e servidores públicos municipais seja antecipado (a data-base da categoria é abril) com índice de 7%.

Elizabete justifica o pedido alegando que não será possível, em razão da proibição de aglomerações, a realização da Assembleia Geral Extraordinária, agendada para hoje, 31 de março, na qual pretendia definir a pauta de reivindicações.

Ao justificar o pedido de 7%, a presidente disse que a inflação (IGP-M) dos últimos doze meses ficará próxima desse índice. “Logo que seja possível a reunião dos servidores e funcionários, sem que haja risco de contaminação pelo covid-19, daremos continuidade às nossas tratativas sobre o reajuste de salários e demais reivindicações dos servidores”, conclui.

Uma das medidas do decreto de calamidade pública, citado acima, é a suspensão do reajuste dos servidores e também do pagamento de vários benefícios.

 

 

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate