publicidade

Esportes

Futuro do Paulista A-3 segue indefinido

no dia 06 de abril de 2020 às 09:28
- Técnico Xande fez um jogo após a parada por causa da pandemia (foto: Emerson Secoo/arquivo)

O Paulista A-3 parou na 11ª rodada, faltando quatro para o encerramento da primeira fase. O Linense entrou em campo pela última vez no dia 13 de março, uma sexta-feira, e empatou com o Primavera de Indaiatuba, no Gilbertão, por 1 a 1. Neste fim de semana, seria disputada a última rodada da primeira fase. O Linense ocupa a 7ª posição.

Ontem, o técnico do Linense, Leandro Benuto de Almeida (Xande), disse que tem mantido contato com os jogadores e orientado para que cuidem da parte física.

Xande foi efetivado no cargo após o insucesso de Márcio Ribeiro (caiu após três derrotas consecutivas), fez apenas um jogo e não pôde dar sequência ao trabalho em razão da paralisação por causa do novo coronavírus.

Na avaliação do treinador, se o campeonato for retomado, o Linense voltará fortalecido, uma vez que Thiago Humberto e PC, que estavam lesionados, estarão em condições de jogar. Ele também citou Ricardo Lima, Paulo Rangel e o goleiro Rafael Pacoal, reforços que chegaram pouco antes da parada. O treinador disse que os clubes precisarão de pelo menos duas semanas de preparação antes de voltarem aos gramados.

E se acabar o campeonato?

A possibilidade de o campeonato não ser retomado não pode ser descartada. Tem clube defendendo que Noroeste e EC São Bernardo sejam promovidos e não haja rebaixamento, aumentando de 16 para 18 o número de participantes no próximo ano.

Neste caso, Xande defende que sejam promovidos os oito times que estão na zona de classificação. O entendimento é o mesmo defendido pelo técnico da Portuguesa, Fernando Marchiori. O argumento é que a competição é classificatória e não por pontos corridos. Por isso, os oito classificados estão na disputa pelas duas vagas. Xande lembrou que no passado, na A-2, subiram Inter (7º) de Santo André (6º).

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate