publicidade

Cilmar Machado

O CORONAVÍRUS E O IPTU ...

Cilmar Machado no dia 28 de abril de 2020 às 09:21
DIVULGAÇÃO

Durante a quarentena tem-se tempo para pensar. A mente, mais descansada, esmiúça até mesmo os mínimos detalhes. Um deles refere-se à cobrança do IPTU deste ano.

Em meio ao primeiro período de confinamento obrigatório, o prefeito Edgar prorrogou de imediato o vencimento do tributo  para 11 de maio vindouro, uma segunda-feira. Até aí, tudo bem. Entretanto, a quarentena foi estendida até o dia 10 do mês entrante, domingo. O pagamento do imposto foi determinado seja feito tão somente no Banco do Brasil, na Caixa Federal e casas lotéricas. Afora estas, as outras duas instituições bancárias também vêm observando a quarentena, com o atendimento ao público apenas através dos caixas eletrônicos. Para os que se utilizam do Internet Bank para fazer o pagamento não há problema, no entanto, a imensa maioria dos cidadãos mora na periferia da cidade e ainda não faz uso dessa moderna tecnologia e até sequer tem conta nas citadas instituições bancárias. Some-se a isso a descapitalização que todos sofreram com os dias parados, sem atividade funcional e financeira.

         Isto posto, tenho um pedido ao prefeito: estenda o prazo de vencimento do pagamento do IPTU por mais alguns dias. Mais uma semana estaria de bom tamanho. Além de conceder ao cidadão a oportunidade de refazer seus rendimentos, evitará a presumível corrida aos bancos que já estarão assoberbados com a cobrança de outros débitos de seus clientes, acumuladas e postergadas durante o período de quarentena. Isto se o governador não resolver prorrogá-la, né? E mais: se foi exigido sacrifício dos linenses ao manterem-se confinados por tantos dias, o que custaria à Prefeitura o adiamento da cobrança do IPTU por mais uma semana?

         Espera-se bom-senso e discernimento numa ocasião em que todos são chamados ao sacrifício no combate ao devastador coronavírus. Confia-se na sensibilidade de nosso prefeito, o que por ele já foi demonstrada em inúmeras vezes e situações ...

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate