publicidade

Geral

Cinco respiradores consertados aumentam capacidade de atendimento da Covid-19 na Santa Casa

no dia 20 de maio de 2020 às 21:09
- Edgar e Carlinhos buscaram os respiradores que foram consertados em São Paulo, no Senai de Bauru (foto: Landerson Neves/Codec)

Quatro respiradores reparados pelo Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a pedido da Prefeitura, aumentam a capacidade de atendimento da Santa Casa para pacientes graves do novo coronavírus.

O prefeito Edgar de Souza e o vice Carlinho Daher buscaram os aparelhos anteontem em Bauru. “Mandamos seis aparelhos, ainda tem dois em conserto”, disse o prefeito.

Segundo Edgar, o reparo foi sem custo para o município. “Os aparelhos têm garantia de um ano e a nota fiscal especifica o valor de R$ 50 mil cada um”, ressaltou. Ainda segundo Edgar, a Santa Casa conseguiu recuperar um aparelho, assim, são mais cinco aparelhos e ainda tem mais dois para chegar.

Um dos elementos mais importantes para discutir a flexibilização é a capacidade de leitos de UTI nos municípios. “Esses respiradores ajudarão muito para que a região possa flexibilizar”, observou.

O covonavirus ataca os pulmões e sem respirador o paciente morre afogado. Com o aumento de demanda no mundo, faltam aparelhos novos no mercado e a alternativa encontrada foi consertar aparelhos quebrados. Técnicos do Núcleo Odonto-Médico-Hospitalar do Senai também capacitaram técnicos de diversas empresas do Brasil para este trabalho.

© Copyright 2020 - Jornal Debate