publicidade

Geral

Ponte da Tiradentes deve estar concluída em um mês

no dia 01 de julho de 2020 às 21:15
- Vigas de ferro colocadas ontem na ponte da Tiradentes (foto: Emerson Secco)

A longa espera pela construção da nova ponte da avenida Tiradentes, no cruzamento com a rua Oswaldo Cruz, está com os dias contados. Segundo o vice-prefeito Carlinhos Daher, a obra deve ser concluída em um mês (ele fez uma live ontem mostrando a colocação das estruturas de ferro). O prefeito Edgar de Souza também falou em vídeo sobre a obra e rebateu críticas de que estava parada. “Enquanto alguns preferem a crítica desinformada e desonesta, nós preferimos trabalhar”.

A Eco-Ponte, empresa de Presidente Prudente, é responsável pela execução -- venceu a licitação com o valor de R$ 671.999,53 – que começou no dia 12 de março e tem prazo contratual de 240 dias.

A ponte antiga foi interditada no dia 12 de outubro de 2018, em razão do afundamento da estrutura após uma chuva forte. No primeiro trimestre de 2019, ela foi demolida. A Prefeitura pagou R$ 186 mil pelo serviço.

A nova ponte tipo é do tipo mista (aço e concreto armado) e terá 14 metros de comprimento e 13,60 de largura.

A Prefeitura alega que houve alguns percalços. Primeiro, a complexidade para a remoção dos cabos de telefonia (de responsabilidade da concessionária), a demolição e, por fim, a primeira licitação que deu deserta (sem interessado), o tornou necessário abrir outro edital e cumprir novamente os prazos legais.

© Copyright 2024 - Jornal Debate