publicidade

Geral

Juíza acolhe pedido do MP e derruba segredo de justiça no processo de Fátima

no dia 08 de julho de 2020 às 21:46
- Fórum da Comarca de Lins (foto: Emerson Secco/arquivo 2019)

A juíza Jane Carrasco Alves Floriano acolheu ontem o pedido apresentado pelo promotor público de Lins, Gilberto Marques, e quebrou o segredo de justiça no processo crime que o MP move contra a ex-funcionária do Banco do Brasil e vereadora, Fátima Domingues e outros.

Na semana passada, ao ser perguntado pelo Debate, em conversa por e-mail, o promotor disse que iria fazer o pedido nos autos, em defesa do princípio da publicidade, preservando-se nele todos os documentos de natureza sigilosa (como extratos de movimentação bancária e cartões de crédito). O Debate reiterou ao promotor o interesse em noticiar a movimentação do processo, cuja origem se deu a partir de um pedido de investigação do próprio Ministério Público. O inquérito policial foi concluído e relatado ao Judiciário. No dia 24 de junho, por meio de seu advogado, Fátima obteve uma liminar concedida pela juíza Jane Carrasco, que impedia o Debate de noticiar a conclusão do inquérito policial.

Porém, na última segunda-feira, dia 6, o programa Balanço Geral, da TV Record, veiculou uma reportagem sobre o processo e informou que Fátima foi denunciada por crime de furto praticado na conta de um casal de idosos, que já faleceu. Segundo a reportagem, o montante subtraído seria de aproximadamente R$ 280 mil.

A matéria cita ainda que o advogado de Fátima disse ter recebido com surpresa a denúncia do MP, alegando que, “durante a fase de inquérito policial não ficou comprovado nenhum crime contra ela e que a inocência dela será comprovada durante o processo.”

 

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate